Profissional que sustenta o amor pelo Direito e a paixão pela advocacia, consequência do convívio com o seu pai, falecido em 1999, o advogado Antônio Ailton Querino, destacado pela conduta ética e incessante defesa dos menos favorecidos.

André Querino é graduado em Direito pela Faculdade de Tecnolohia e Ciências (FTC), unidade de Vitória da Conquista, cidade localizada na região sudoeste da Bahia e em Design pela Universidade Salvador (UNIFACS), além de breve passagem, por dois anos, pelo curso de Jornalismo da UNIJORGE. Foi voluntário no projeto Meu Guri, que  funcionou há alguns anos no bairro de Itapoã, acolhendo e cuidando de crianças em situações de risco, e segue em busca de transformações sociais que dignifiquem o homem.

É pós-graduando do curso de Direito Tributário da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e tem por objetivo contribuir para uma sociedade justa e igualitária, motivo pelo qual continua em busca de conhecimento e consequênte aprimoramento técnico, tão necessário diante do atual contexto vivenciado, acreditando, irremediavelmente, que a mudança somente se dará por meio da educação, pautando-se, sempre, na ética e na moral.